Romance is a Bonus Book | Sessão Netflix

Olá galerinha, como está ai do outro lado da telinha?

Hoje vou falar de mais uma série que eu fiquei realmente apaixonada – nem sei dizer o quando – que foi Romance is a Bonus Book. Esse é aquele tipo de série que se eu pudesse, eu assistia toda semana de tão gostosa que a história é levada. Então pega uma pipoca porque hoje vai ter textão novamente.

Retirado de Clube do Farol

Resumo

Kang Dan-i é uma publicitária que conhece Cha Eun-ho quando era mais nova. Ela acaba parando sua carreira brilhante para acabar se casando, mas permanece sendo amiga de Eun-ho. Quando ela acaba se divorciando, ela começa a morar em segredo na casa de Eun-ho mas ainda sim precisa encontrar um emprego para conseguir sustentar a filha, então ela tenta a sorte em uma vaga temporária na empresa em que Eun-ho é editor chefe.

Minha Opinião Geral

Essa, pra mim, foi a melhor série que já assisti nos últimos meses no estilo de comédia romântica. Achei a história leve e divertida, além de ter me encantado com os cenários e cores dela. É uma série perfeita pra assistir em um final de semana ou até mesmo pra quando você quer simplesmente dar uma relaxada, já que a mesma não é pesada. Além de contar a história de amor que vai amadurecendo entre Dan-i e Eun-ho, ela também mostra várias outras histórias diferentes, como uma assistente que é apaixonada pelo chefe, uma diretora que parece ranzinza mas tem um bom coração, um presidente extremamente doido e dois novatos destrambelhados que acabam se tornando cúmplices.

Opinião com Spoiler

Deixa eu confessar que eu estou AMANDO escrever opiniões com spoilers, acho que vou começar a adotar esse padrão daqui pra frente.

Sim, essa série é maravilhosa e eu não tenho como reclamar dela. Juro! Foi uma das séries que, em meio a essa quarentena maluca que estamos vivendo, me fez sentir bem e arrancou ótimos sorrisos. A história as vezes pode parecer clichê já que fala de dois melhores amigos e um acaba se apaixonando pelo outro, porém o cenário em que tudo isso acontece na maior parte das vezes é diferente dos demais.

A série começa com o casamento de Dan-i com um cara que seu melhor amigo, Euh-no, nunca entendeu o porquê ela tinha se apaixonado mas mesmo assim aceita o casamento e até toca nele. Porém, quando Dan-i se divorcia e acaba ficando sem nada por conta das dívidas do ex-marido, ela acaba indo morar escondido na casa de Euh-no e faz o trabalho como doméstica para conseguir dinheiro.

Retirado de AsianWiki

Um dia Dan-i vê que estão precisando de uma temporária na empresa que Euh-no é editor-chefe e acaba se candidatando a vaga, mesmo tendo faculdade de publicidade e vasta experiência na área. E sim, ela consegue a vaga e acaba trabalhando na editora, porém esconde que mora na mesma casa que Euh-no. Lá a gente consegue perceber o quanto Dan-i acaba crescendo como pessoa, voltando a ter outra visão do mundo e ao mesmo tempo Euh-no começa a demonstrar a sua afetividade por ela além de conseguirmos perceber também o quanto é difícil uma mulher que, mesmo com experiência, conseguir trabalho depois de anos ficar se dedicando somente a casa e a família.

Retirado de Korean Dramaland

Bem, como tudo não começa tão simples, o primeiro envolvimento amoroso de Dan-i após seu fracassado casamento, é com Wi Ha-joon, um design de livros que a Editora Gyeoroo – em que Euh-no é sócio e editor-chefe – deseja recrutar. É bem inusitado a forma como os dois se conhecem, já que Dan-i não fazia ideia de quem ele era, pois foi o destino que uniu os dois de certa forma.

Retirado de Dinastia Geek

Euh-no, óbvio, fica com muito ciúmes quando descobre esse relacionamento e começa a meio que dar uns surtos de ciúme. Eu ri muito quando o lado racional de Euh-no aparecia na mesma cena conversando com ele.

O tempo passa, Dan-i começa a se aproximar de Euh-no cada vez mais e com isso ela acaba as coisas com Ha-joon. Ha-joon, por sua vez acaba aceitando fazer a capa de um novo livro da editora e começa a conversar com a Song Hae-rin, que era apaixonada por Euh-no mesmo nunca tendo um envolvimento com ele. Os dois conversam muito durante a série principalmente pelos casos amorosos e eu torcia muito pra eles no final ficarem juntos.

Outros personagens da história são muito importantes, um deles é a Diretora Go Yoo-sun, que é certo você pegar um ranço dela no início, mas com o passar dos episódios você começa a gostar dela e ela tem uma parte muito importante na vida da Dan-i e na metade da série conseguimos descobrir várias coisas sobre a vida dela.

Retirado de Livros & Tals

Durante o tempo que Dan-i fica dentro da editora ela cria laços afetivos com a diretora de marketing Seo Young-ah e com dois novatos que entram ao mesmo tempo que ela, que são Park Hoon e Oh Ji-yool.

Retirado de Soompi

Bem, se eu falar mais do que isso, perde a graça. Além disso, além da história de amor de não só Euh-no com Dan-i, nós vemos outros acontecimentos e segredos que vão sendos revelados durante toda a série o que é bem interessante principalmente pelo fato de não deixar a história parada somente naquela questão de romance, romance e romance.


Nota:

Não tem como ser menor a nota!

Ano: 2019

Total de episódios: 16 episódios, em torno de 1 hora cada.

Elenco: Lee Na-young (Kang Dan-i), Lee Jong-suk (Cha Eun-ho), Jung Yoo-jin (Song Hae-rin), Wi Ha-joon (Ji Seo-joon), Kim Tae-woo (Kim Jae-min), Kim Yoo-mi (Go Yoo-sun), Jo Han-chul (Bong Ji-hong), Kim Sun-young (Seo Young-ah), Kang Ki-doong (Park Hoon), Park Gyu-young (Oh Ji-yool), Lee Kwan-hoon (Lee Seung-jin), Choi Seung-yoon (Bae Kwang-soo), Lee Ha-eun (Chae Song-ee).


Um beijo e até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s