Well-Intended Love 1 | Sessão Netflix

Olá galerinha, como está ai do outro lado da telinha nesta quarentena?

Vamos de série? Vamos!

Confesso que relutei um pouco para trazer conteúdo relacionados a doramas, k-dramas e c-dramas. Mas como meu intuito aqui sempre foi compartilhar sobre o que eu assisto e o que eu acho, é interessante trazer essa nova perspectiva para vocês, que acreditem, entrei nesse mundo durante a quarentena e não sei se irei sair dele.

Nada mais justo do que eu começar falando sobre o primeiro c-drama que eu assisti que foi Well-Intended Love 1.

Retirado do Netflix

Pra quem, assim como eu, está iniciando (ou tentando) nesse mundo, geralmente refere-se a tudo relacionado a dramas asiáticos como doramas. Mas, fazendo algumas pesquisas, percebi que havia diferenças:

Doramas: Refere-se aos dramas japoneses

K-dramas: Refere-se aos dramas coreanos

C-dramas: Refere-se aos dramas chineses

(Foi isso que eu encontrei, mas se você já é desse mundo e eu estiver errada, comenta aqui embaixo pra eu aprender mais.)

Eu cai de paraquedas nesse c-drama, já que foi a Netflix que me indicou (até hoje não entendi o porque), então decidi começar a assistir e cheguei a alguns pontos.

Resumo

Xia Lin, uma atriz em busca de sucesso acaba sendo diagnosticada com Leucemia e descobre que um CEO, Ling Yi Zhou, é compatível para a doação de medula e por conta disso eles acabam se casando por conveniência.

Minha Opinião

Bem, acho que hoje o texto vai ficar um pouco maior do que a maior parte das vezes, porque eu tenho bastante considerações sobre essa série, já que assisti algumas vezes e todas vez eu percebia algo diferente para ser comentado. Então para ficar algo mais organizado vou separar elas em duas sessões: Opinião Geral e Opinião com Spoiler, assim quem qusier saber a minha opinião e não quiser receber spoilers, sabe em que parte ler e em que parte pular.

Opinião Geral

É uma série muito boa para que deseja começar nesse universo de séries asiáticas, principalmente por ser uma série levada de forma leve, sem muita emoção ou cenas pesadas. Ela trabalha bastante a questão da construção do amor e de confiança em um contexto geral, além de eu gostar muito da forma em que as cenas são gravadas, sem muito cenário escuro ou cores pesadas. Alguns momentos são meio óbvios e outros meio “viajados” porém, de um modo geral, eles conseguem fechar toda a história no final. É uma temporada com um final definido, ou seja, a segunda temporada (que eu já assisti e em breve irei comentar sobre), trás os mesmos personagens principais só que em outro contexto, nada associado ao final da primeira temporada.

Opinião com Spoiler

“Mas Amanda, você acabou de elogiar a série anteriormente, o que vai falar agora?”

Pois bem gente, esse é o perigo de quem assiste uma série várias vezes. Por ser em outro idioma que eu não compreendo, já que o áudio original é somente em mandarim e não há outra dublagem, algumas partes eu fiquei confusa por não ter prestado atenção direito na legenda. Isso é um dos pontos negativos nesse tipo de série: VOCÊ TEM QUE ESTAR PRESTANDO MUITA ATENÇÃO., ou seja, nada de asssitir fazendo outras coisas, você vai perder muita história em meio aos diálogos.

Quando comecei a assistir pela segunda vez, observei situações que no início não haviam sido percebidas. Primeiro é a forma como Ling Yi Zhou manipula a vida da Xia Lin para que ela o procura-se por conta da necessidade dela de precisar da medula dele, e pra mim, isso foi um baita problema porque é algo meio doentil.

Ao decorrer da série, ele vai contando como foi planejado e manipulando a situações para que ela o procura-se porque ele a amava. QUE? Não era mais fácil ter chegado nela e falar Guria, eu te amo, bora conquistar o mundo? Não, ele optou por simplesmente manipula-la.

Retirado de Netflix

Outra questão que me chamou muito a atenção foi que o quanto ele vigia ela durante toda a série, e chega até mesmo a prender dentro da casa em que moravam depois de uma situação que passam (sério, nesse momento eu só pensei VOCÊS TÃO BRINCANDO COMIGO NÉ?). Em nenhum momento da série dá a entender que ele agride ela de alguma forma, mas em alguns momentos você fica refletindo se há uma relação “saudável” relação entre eles. Tanto que em um determinado momento a personagem principal fala que ele é muito dominador.

É interessante sim, ver a forma que o casamento começa a ser construído e como a Xia Lin vai construindo um amor pelo Ling e como ela vai descobrindo esse sentimento. Por outro lado, ao assistir novamente, você para para refletir em outro aspecto. Na primeira vez que eu assisti eu pensei Nossa, que fofo ele, como seria legal ter um amor assim. Mas depois eu parei pra pensar justamente pelo fato de que, no momento mais crítico em que ela descobre segredos sobre ele, ele a prender em casa para que ele não a perca.

Falando agora dos outros personagens que temos na série, que dão um show de desenvolvimento na história. Sim, não há somente um casal na história. Claro que sempre focamos naqueles que mais aparecem, afinal de contas a história roda em torno deles. Porém, eu tenho que deixar muito claro que me apaixonei demais pela forma que o relacionamento entre Jia Fei, a melhor amiga de Xia Lin, e Wen Li, o assistente pessoal de Ling Yi Zhou, acontece ao decorrer da história.

Retirada de Hollywood Gossip

A forma como foi trabalhada o relacionamento deles nessa primeira temporada foi de extrema leveza na minha opinião, já que os dois não começam com uma paixão repentina, na verdade o Wen Li só vai falar o que está sentindo lá pro final da história, mas é muito fofo ver os dois tentando se entender e como eles cuidam um do outro mesmo não tendo nada sério.

Outro personagem que me encantou muito foi o Chu Yan. No começo da série você vai achar ele extremamente arrogante – e com razão – mas com o passar dos episódios você vai se encantar de uma forma que vai querer guardar ele em um potinho. Ele é amigo do Yi Zhou e acaba se apegando a Xia Lin conforme passa o tempo (não sei se usar a palavra amor seria apropriado). Além disso, a história pessoal dele durante a série é bem trabalhada e no final mostra como ele evoluiu como pessoa, além de um quase relacionamento.

Retirada de DingooDramas

Mas e o drama? Onde entra nessa história?

Além da questão amorosa de Xia Lin com Ling Yi Zhou, temos a famosa garota apaixonada pelo rico que quer destruir o relacionamento deles e o vingador por conta de algum rancor passado. Não é lá muito emocionante na minha opinião. Eu acho que eles poderiam ter trazido algo mais válido ou até mesmo trabalhado mais nessa questão da vingança porque a forma que trataram essa questão da vingança e do plano foi muito cansativo.


Nota:

Poderia dar uma nota menor? Sim. Mas é uma série válida pra quem quer começar nesse “mundo”.

Ano: 2019 (1ª Temporada)

Total de Episódios: 20 episódios, em torno de 40 minutos cada

Elenco: Wang Shuang (Xia Lin), Xu Kaicheng (Ling Yi Zhou), Ian Yi (Chu Yan), Liu Jia Xi (Jia Fei), Huang Qian Shuo (Wen Li), Sun Jia Qi (An Ran), Kiwi Shang (Yin Shuangshuang), Yang Hao Ming (Nan Jin Tian), Chen Xin Ru (Yang Tong).


Um beijo e até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s