O que eu tenho aprendido com a Quarentena?

Oii gentiiii, como está ai do outro lado da telinha?

Hoje vim escrever sobre algo que eu venho pensando nos últimos dias. Bem, na verdade, por algum tempo, acabei me tornando um pouco fechada em relação a falar o que eu penso e sinto e acredito que este momento que estamos vivendo tem sido bom pra mim em questão de análises.

Você pode pensar que essa imagem de flor não tem nada a ver com o que estamos passando, mas é exatamente ao contrário. As flores que tenho em casa me mostram que a vida passa mesmo com o caos lá fora. Que há esperança em todo lugar, basta você cultivar da forma correta.

Aprendi a cuidar mais de mim

Esta com toda certeza tem sido a maior lição pra mim: cuidar de mim e ter amor próprio. Sabe quando você acha que nunca está bonita ou que não é boa o suficiente? Eu estava assim desde que havia quebrado o tornozelo e este é o maior erro que cometi.

Sempre irei lembrar sobre o período que fiquei de parada por causa do tornozelo e foi um dos momentos mais desafiadores para mim: estava finalizando o primeiro ano na faculdade; quase entrando em férias e com mil pedidos acumulados na loja. Eu entrei em choque quando aconteceu e eu fiquei muito doente pelo simples fato de me sentir inútil por não poder tomar banho direito e nem lavar meu cabelo do jeito que eu sempre lavo.

Dali pra frente foi só decadência. Mal queria me arrumar (se dependesse de mim ficava o dia todo de pijama), não me maquiava, queria só ficar deitada. Eu perdi a noção da vida, não estava feliz e só me questionava com “Por que isso está acontecendo?”.

Depois que essa fase passou começou outra luta: a de aprender andar sozinha. Eram medos constantes, 2 quedas aconteceram na mesma escada da fratura e a felicidade de poder voltar a andar se tornou um medo de cair e me machucar novamente.

Quando entramos na quarentena eu decidi que iria me arrumar mais, mesmo que fosse só pra ficar em casa, treinar várias das minhas maquiagens e cozinhar bastante. Comecei a voltar a fazer minhas rotinas de Skin Care, comprei máscaras faciais e comecei a fazer exercícios físicos e posso dizer que, atualmente, sou muito mais feliz comigo mesma, mesmo pesando 95 kg, não tenho vergonha em tirar fotos de corpo inteiro.

Minha unha voltou a crescer

É muito engraçado, porque a um bom tempo eu já não conseguia deixar a unha crescer, vivia roendo ela, mas hoje, minhas unhas já estão mais compridas e tenho ido na manicure pintar e está sendo uma experiência renovadora.

Lembro quando voltei a roer a unha, foi perto das férias de Julho do ano passado, quando o meu 1º Semestre da faculdade, era um momento bem complicado pra mim, estava em conflito interno e isso me fez com que eu voltasse a esse vício. Quando foi decretada a quarentena, comecei a refletir sobre algumas coisas e decidi que iria parar de roer as unhas.

20200502_013341.jpg

Que é importante respeitar o espaço de cada um

Esta quarentena está sendo um convívio diário entre eu e meu marido, já que eu trabalho em casa e ele em repartição pública, acabamos que estamos divindo o ambiente para que nós dois possamos trabalhar. Moramos em um apartamento relativamente grande para quem mora em 2 pessoas e 1 cachorro – aproximadamente 100 m². 

Para alguns casais esse tipo de convivência acaba sendo complicado, afinal, é 24 horas por dia que você está convivendo com alguém, ainda mais pra nós, que só nos víamos na hora do almoço e a noite, depois que eu retornava da faculdade. Acabou que para pararmos com as brigas que estavam ocorrendo, há momentos que acabamos ficamos em cômodos separados, para que cada um possa se concentrar no que precisa.

IMG_20200214_231458_819.jpg

(P.s.: Foto tirada bem antes da quarentena, rsrs).


Acredito que seja isso…

E vocês? O que estão fazendo durante esta quarentena?

Um beijo, 

ASSINATURA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s