Benefícios do Óleo de Coco | Dicas da Man

Oi gentiiii, como está ai do outro lado da telinha?

Hoje vim aqui falar sobre algo que eu amo demais usar, principalmente no cabelo que é meu queridinho óleo de coco.

20200407_135758.jpg

O óleo de coco sempre mostrou que há vários benefícios: tanto lara a saúde, como para cabelo e pele e acho válido todo mundo ter um potinho em casa. Ah, vale lembrar: o ideal é ser o extravirgem, pois ele não passa por refinaria, não pendendo seus nutrientes.

Benefícios para a saúde

Em questões de saúde, dois pontos são os que eu mais gosto que é: fortalecer o sistema imunológico e aumentar a saciedade, fazendo com que auxilie no emagrecimento. Por ser muito prático, ele pode ser usado no preparo de alimentos – exceto frituras.

No site Tua Saúde, explica-se sobre essa relação de emagrecimento com o óleo de coco:

“Alguns estudos referem que o óleo de coco pode contribuir para a perda de peso porque contém triglicerídeos de cadeia média, que são absorvidos no intestino, passando diretamente para o fígado, onde são usados como forma de energia, que é usada por órgãos como o cérebro e coração, não sendo, por isso, armazenada no tecido adiposo sob a forma de gordura.”

Mas é importante lembrar: Não é porque ajuda no organismo que você deve consumir grandes quantidades, já que o óleo de coco é extremamente calórico.

Benefícios para a Pele

No caso da pele, ele se torna mil e uma utilidades: ele tem o poder de remover maquiagens – até mesmo a prova d’água, pode também ajudar a aliviar os incômodos de queimaduras solares e até mesmo como hidratante.

Você pode aplicar um pouco de óleo de coco no rosto para hidratar, caso sua pele seja seca, já que ele é uma substância gordurosa. E também pode ser passado nos lábios para uma hidratação poderosa e eliminação daqueles rachados (principalmente no inverno).

Benefícios para o Cabelo

 Essa é uma das formas que eu mais uso o óleo de coco: nos cabelos! Ele trás bastante benefícios, principalmente para quem faz cronograma capilar.

Eu sempre usei ele com bastante empenho nos dias de umectação e eu deixo ele lá por, pelo menos, 2 horas. O óleo de coco ajuda a tratar a saúde do cabelo, principalmente do couro cabeludo, além de ajudar nas pontas duplas e frizz. Além disso, ajuda também nos efeitos causados pela chapinha e secador.

Como eu faço:

Aplico no cabelo todo, da raiz até as pontas (não precisa ter medo de ficar oleoso) e deixo ali no meu cabelo, por pelo menos, 2 horas. Você pode deixar por uns 40 minutos que já dá um efeito bom no cabelo, mas quanto mais tempo você deixar, melhor será. Depois desse tempo eu lavo normalmente, tentando tirar todo o resquício de oleosidade do cabelo com shampoo e condicionados.

E ai, gostaram dos benefícios?

Quem já usa óleo de coco ai?


Um beijo, até a próxima!

Amanda.


Links de pesquisa para este post:

https://www.tuasaude.com/como-usar-o-oleo-de-coco/

https://www.dermaclub.com.br/blog/noticia/oleo-de-coco-faz-bem-para-a-pele-posso-aplicar-no-rosto-antes-de-dormir-causa-acne-entenda_a9274/1

https://todecacho.com.br/como-usar-oleo-de-coco-nos-cabelos/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s