Você – 1ª Temporada | Sessão Netflix

Oi oi galereeeeee!!!! Como está ai do outro lado da telinha?

Fazia tempo que eu não vinha falar sobre alguma série aqui no blog não é mesmo? Mas desde que eu descobri a existência do Amazon Prime eu acabei deixando de lado um pouco a Netflix para dar uma explorada nessa nova plataforma e em breve venho contar sobre como tem sido minha experiência. Mas hoje vamos falar sobre uma série tensa e um tanto quanto polêmica: Você!

1697

20190526_011627_0000.png

Essa série já está na sua segunda temporada, com uma terceira já prevista com estréia em 2021, mas vamos partir do inicio porque pra mim foi os 4 primeiros episódios que fizeram-me definir se eu gostei ou não desta série (ainda mais depois de tantos comentários que eu já li nas redes sociais e indicações que recebi sobre essa série).

Resumo

A série conta a história de Joe Goldberg, um gerente de livraria que se apaixona por uma de suas clientes, Guinevere Beck, que é apaixonada por literatura e escrita mas demostra ser outra pessoa próxima a seus amigos. Durante a série, Joe desenvolve um paixão possessiva com Guinevere e aos poucos revela quem é, tirando de jogo todos os que decidem se colocar em seu caminho.

Minha Opinião

Confesso que pra mim foi um pouco complicado o inicio porque eu simplesmente me encantei com o Joe, sim, me encantei pelo psicopata da série e eu percebi que não fui a única lendo alguns comentários. Mas durante a série, se você focar nos diálogos e for traçando um perfil dos personagens, você consegue notar muitos aspectos de relacionamentos abusivos e tendências psicopatas dentro do personagem principal (digo psicopata pois pelo que consegui perceber, ele não tende ter emoções ou remorso, diferente de um sociopata que tende a apresentar emoções).

Mas o que me deixou bem preocupada, é que a forma que foi construido o personagem foi em mais focado na visão dele, além de ser um tanto quanto romantizado, mesmo você tendo cenas de violência e um certo tipo de tortura psicológica. Porque se você não se cuidar, realmente você acaba se encantando com o jeito do personagem, chegando a alguns momentos achar que ele realmente faz tudo aquilo por ‘amor’.

Considerações Finais

Eu gostei dessa série, e muito, mas esses aspectos que mexeram de certa forma comigo, pois realmente eu tive a impressão de ser algo romantizado. Ponto alto pro final desta temporada, que acontece algo que eu nunca teria imaginado. Sigo assistindo a segunda temporada e em breve venho contar sobre.

Nota:

20190526_113759_0000.png

E você? Já assistiu essa série? O que achou?


Um Beijo, nos vemos na próxima!

Amanda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s