Mudei o cabelo: Saindo do preto e voltando ao Marsala.

Gente, eu sei que eu não sossego com o cabelo, e pra falar bem a verdade, eu já aceitei isso. Mas é que eu acho que com tanto acontecimento de 2019, eu precisava mudar de alguma forma para entrar no ano de 2020 com o pé direito (literalmente) e me sentir bem com essa nova fase e novos acontecimentos.

Logo recente que eu me mudei aqui pra Palmas eu mudei a cor do meu cabelo de chocolate para Preto. E gente, era aquele preto carvão – mesmo que todas as pessoas que pintam o cabelo dessa cor me falaram que era uma cor difícil de ser removida caso eu quisesse trocar a cor. E realmente é!

IMG_20200110_170701.jpg

Desde de Dezembro eu estava pensando, inicialmente, em deixar o meu cabelo colorido (azul, rosa, roxo…), mas acabei desisto pelo simples fato de que é muito trabalhoso. Pra quem já teve cabelo colorido sabe como é difícil manter esse tipo de cabelo, além de custo também tem o tempo.

Já o preto para mim estava sendo bom por conta da cor natural do meu cabelo, assim eu não tinha tanta necessidade de ficar pintando praticamente todo mês e usando matizante direto.

Então, durante a última semana decidi que mudaria o cabelo, mas o que fazer nele? Nisso, entrei no Pinterest e pesquisei algumas ideias de cabelo e inicialmente era fazer um ombré hair marrom.

2cbc2f5b870942a85223b19726cde4bd

[Imagem retirada do Pinterest]

Cheguei a cabeleireira  com essa ideia, já que seria bem prático de manter. Mas quando cheguei lá e comecei a conversar com ela, pensamos em mais duas opções: Azul e Marsala.

[Imagens retiradas do Pinterest]

Então decidi fazer uma enquete entre meus amigos e familiares e chegamos a uma decisão final: o Marsala. Mas, e o preto? Como faz? Cheguei no salão era 13h30 e o cabelo só foi chegar no tom ideal da descoloração as 17h30, ou seja, 04 horas esperando o bendito preto sair pra poder colorir novamente.

E gente, como vocês sabem, descoloração agride muito o cabelo! Então se você tiver um cabelo fino e ralo, não é uma opção. E outro agravante: eu estava sem pintar o preto a 2 meses, então a tinta já tinha dado uma desbotada legal. Eu também, para que aquelas pontas mais ressecadas saíssem, pedi pra cabeleireira cotar as pontas e refazer o meu corte de cabelo para que ele ficasse mais saudável. O resultado ficou maravilhoso.

O importante de tudo é escolher um bom profissional. Como não conhecia ninguém aqui na cidade, pedi indicações a pessoas que prezam pelo cabelo assim como eu, e não me arrependi, o resultado ficou maravilhoso!

E não economizei, o processo não é fácil e muito menos rápido, o total deu R$ 400,00 com a descoloração, tintura, corte, escova e 4 hidratações.

Um beijo, Amanda!


Sem título-1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s