TOP 10: Filmes Favoritos de 2018

Olá Meus Amores, como foram de ano novo?

Mas, ainda falando de 2018, hoje eu vim trazer os filmes que, na minha opinião, superaram as minhas expectativas neste ano que passou mas que ainda valem ser assistidos (pela primeira vez ou novamente). Então é melhor você pegar uma pipoca, sentar no sofá, porque o post hoje é longo!

10 – Tomb Raider: A Origem

Estrelada por Alicia Vikander, o filme conta a história de Lara Croft, a filha de um aventureiro que desaparece misteriosamente. Com a vontade de resolver o mistério do desaparecimento do seu pai, Lara acaba entrando no mistério atrás de uma túmulo lendário escondido em uma Ilha em algum lugar na costa do Japão.

Por que eu gostei tanto do filme? Apesar de já existir a versão em filme da história da Lara Croft, estrelado por Angelina Jolie, a história atual trás, além de efeitos maravilhosas, um enredo eletrizante e envolvente.

9 – Oito Mulheres e Um Segredo

Esse é aquele tipo de filme que eu não dei nada assistindo o trailer e quando fui ver nos cinemas, me supreendi. Debbie Ocean (Sandra Bullock) planeja juntamente com 7 mulheres, o roupo de uma peça valiosa durante o acontecimento do Met Gala. Quem assistiu a triologia de Onze Homens e Um Segredo, deve ter associado o nome de Danny Ocean – interpretado por George Clooney – com a de Debbie Ocean. E sim, realmente há uma conexão que é explicada no filme.

Por que eu gostei tanto do filme? Apesar de parecer clichê a questão do roubo com a da Triologia anterior, o filme me surpreendeu na parte da revelação final sobre o roubo.

8 – Deadpool 2

Um soldado do futuro, volta para realizar o assassinato do mutante Russel, e com isso, Deadpool tem que acabar se tornando um herói para salvá-lo. E para isso, ele se junta a seus amigos Colossus e Dopinder e criam o X-Force.

Por que eu gostei tanto do filme? Confesso que, odiei o primeiro, mas como minha mãe gostou muito, acabei indo com ela ao cinema assistir este e me surpreendi. Além de eu rir demais esse filme, no meu ponto de vista, tem uma história pra contar, diferente do primeiro que eu não entendi nada com nada e muito menos achei algo com nexo.

7 – O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos

Após a morte de sua mãe, Clara ganha um presente de seu Tio, mas não consegue descobrir o que a dentro por conta da falta de uma chave. Na noite de Natal, ela participa da brincadeira de seguir os cordões que são colocados para encontrar o presente, e com isso, acaba seguindo o cordão até o mundo encantado dos Quatros Reinos. Com isso, ela entra em uma jornada em busca da chave para descobrir o mistério de seu presente passando pelos Reino dos Doces, das Neves, das Flores e o “perigoso” Quarto Reino.

Por que eu gostei tanto do filme? Saindo um pouco da história que eu conhecia quando eu era menor, ele me surpreendeu em vários aspectos em relação a como a história foi construida e aos efeitos especiais. Ponto positivo a Keira Knightley que era a Fada Plum, e que me surpreendeu demais em sua atuação.

6 – Han Solo: Uma História Star Wars

O piloto Han Solo e sua namorada Qi’ra buscam trabalho. Mas, após conseguirem uma subtância valiosa, eles decidem fugir do Império, mas Qi’ra acaba sendo capturada. Anos após esse incidente, Han acaba se envolvendo em uma plano para reencontrar sua amada. Durante o filme ele conhece Chewbacca e consegue a Millenium Falcon.

Por que eu gostei tanto do filme? Sim, eu tive receio de assistir esse filme que é sobre um dos meus personagens favoritos da saga Star Wars, principalmente após ter asssistido Rouge One e não ter gostado. O filme consegue contar bem explicadamente como aconteceu a amizade de Chew com Han Solo e também como conseguiu a amada Millenium Falcon. Eu amei a Emilia Clarke como Qi’ra.

5 – Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Newt Scamander reencontra Queenie Goldstein e Jacob Kowalski, que estão procurando Tina Goldstein. Ele é recutrado pelo seu antigo professor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, para a missão de encontrar Grindelwald, que escapou da custódio do Congresso Mágico dos Estados Unidos (Macusa), onde ele reúne seguidores que são contra a união do mundo mágico com os não-mágicos.

Por que eu gostei tanto do filme? Além de ser uma ramificação da Saga Harry Potter (que eu sou extremamente fã, não nego), eles trazer a continuação do primeiro filme e contam algumas histórias que ficaram aberto na Saga HP. Pode parecer um filme confuso no começo, porque a autora abre vários parenteses, mas no final, tudo fará sentido.

4 – Missão: Impossível – Efeito Fallout

Em uma missão para recuperar o Plutônio roubado, Ethan acaba optando por salvar sua equipe. Isso faz com que armas nucleares caiam em mãos erradas podendo gerar a destruição da civilização.

Por que eu gostei tanto do filme? Além de eu ser uma grande fã de Missão: Impossível, esse filme me trouxe a impressão de muito mais ação do que os filmes anteriores, além de uma história bem completa e revelação e reencontros incríveis.

3 – Bohemian Rhapsody

A banda Queen começa a fazer sucesso como uma banda de garagem. Quando Freddie Mercury começa a ter uma vida agitada demais e a se afastar dos outros integrantes, eles precisam encontrar uma nova maneira de se reerguer e voltar ao auge e lidar com o estrelismo do líder da banda.

Por que eu gostei tanto do filme? Pra mim, que sou fã da banda desde pequena, foi incrível ver desde a história da criação da banda, até mesmo de músicas como Bohemian Rhapsody – minha favorita deles – e da famosa I Want to Break Free. Destaque para Rami Malek que interpretou Mercury, ele simplesmente pra mim, foi um dos melhores atores dessa ultima temporada de filmes.

2 – Aquaman

Após seu irmão decidir que irá travar uma guerra com a superfície, Aquaman se une a Princesa Mera e Vulko para conseguir o tridente perdido e retirar o poder das mãos de seu irmão.

Por que eu gostei tanto do filme? Além de ter ido assistir duas vezes, a história foi muito bem construída, além de ter filmagens incríveis. Destaque para Nicole Kidman, que me surpreendeu muito não só na atuação, mas na história da sua personagem.

1 – Pantera Negra

Após perder seu pai em um atentado, T’Chala se torna o Rei de Wakanda, uma nação escondida em meio as Florestas Africanas. O reino vivia em paz até que seu primo surge para competir ao trono e começar uma guerra contra todos os continentes.

Por que eu gostei tanto do filme? Eu não tinha expectativas em relação a este filme, mas acabei me surpreendendo porque, além de ser diferente dos outros filmes da linha de heróis da Marvel, os efeitos especiais utilizados no filme me deixou simplesmente encantada.


Talvez você, que assistiu a vários filmes em 2018, tenha percebido que na lista não tem nomes como: Vingadores: Guerra Infinita, Um Lugar Silêncioso e até Homem-Formiga e a Vespa, mas foram filmes que simplesmente não me surpreenderam como eu achei que ia ser. Por isso, acabaram não estando na minha lista.

Lembrando que: essas foram as minhas opiniões e minha lista de filmes, talvez você tenha uma visão diferente da minha.

Um beijo, e até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s