Retrospectiva 2018 | O ano mais doido da minha vida!

Olá Meus amores, último dia do ano chegou e com ela chega a hora de fazer aquela retrospectiva marota do Blog e da vida. Por isso, começo nossa retrospectiva com essa frase que vou levar para 2019.

20181229_162301_0001.png

Se tem uma palavra que define esse ano foi DESAFIOS, foi um ano muito desafiador em muitos aspectos. Foram escolhas e decisões a serem tomadas sempre com aquela sensação de “Será que foi a escolha certa?”, e olhando pra trás hoje, vejo que realmente todas as decisões que tive que tomar ao longo do ano me ajudaram a chegar aonde cheguei.

Meu Casamento

O ano começo pra mim em Fevereiro, quando me casei. Juro que no mês que antecedeu o Casamento foi um perrengue e discussões uma atrás da outra e a maior loucura foi em relação ao Cartório, que não havia enviado os documentos para a Igreja até o dia anterior do Casamento. Foi desesperador, achava que não ia dar certo. Mas no dia do Casamento, eu dormi muito, meu marido acordou as 08h00 e eu levantei as 10h00, no final deu tudo.

IMG_8045

O Acidente de Carro

Um dos meus maiores traumas deste ano foi ter sofrido o acidente de carro e ficar sem poder mexer a mão esquerda por um boooom tempo. Foram alguns dias olhando pra minha mão e chorando, pensando o porque aquilo aconteceu em um momento tão bom na minha vida. Mal sabia eu que aquele momento me ajudaria a crescer e a ser quem eu me tornei atualmente. Ainda tenho alguns sonhos e quando viajo não consigo mais dormir – o que era frequente antes – mas agora vejo o quanto o acidente me ensinou.

IMG-20180227-WA0048.jpg

O Curso de Maquiadora Profissional – Maquiadora de Sucesso

Após esse choque de Acidente de Carro, eu conversei com meu marido sobre utilizar uma parte do valor do Seguro, para fazer um Curso de Maquiadora que eu já estava namorando a um ano mas não estava tendo condições de fazer. E ele concordou! Paguei R$ 350,00 no curso – além de alguns materiais que comprei – e fiz o curso. Foi maravilhoso pra mim (mesmo ainda tendo vergonha de divulgar), pois agora nos eventos eu faço minhas maquiagens sozinhas, sem precisar de maquiadora.

20181214_194639.jpg

Minha viagem a São Paulo

Outro ponto alto no meu ano foi a minha ida para visitar minha outra Família em São Paulo e, claro, “turistar” bastante. Conheci vários lugares que eu queria como: Carlo’s Bakery, o Bairro da Liberdade e a Cacau Show Mega Store. Além de tirar fotos lindas e passar um tempo matando a saudade da família.

A decisão de me dedicar a minha Loja

Como já comentei aqui, eu tenho uma Loja de Convites, e ela foi um dos motivos de eu me afastar do blog durante esse ano. Eu tive várias encomendas, e vi como foi incrível fazer parte desse momento especial de várias noivas, aniversariantes e formandas. Eu amo muito meu trabalho e em 2019 pretendo inserir o meu trabalho de algum momento aqui no Blog.

A (quase) morte da minha Mãe

Pode parecer pesado o título desta sessão, mas isso realmente aconteceu. No dia 14/12 minha mãe, mais uma noite, não conseguia dormir – fazia 4 dias que ela parecia um zumbi, dormia 2 horas no máximo e estava com uma inquietação enorme o dia todo. Nessa madrugada decidimos ir no hospital e o médico passou um Calmante. Já estávamos nessa rotina a 2 meses e nenhum médico resolvia definitivamente a situação, e eu nessa madrugada, nervosa demais, disse que iamos no outro hospital. Eles deram medicamento e soro, já que ela não comia a umas duas semanas – só bebia líquido. Ela conseguiu dormir umas 4 horas e quando acordou, ainda dia 14, continuava inquieta. No começo da tarde ela decidiu tomar o calmante que o médico anterior havia receitado e, foi o que acabou com ela. Ela só sabia tremer e não conseguia nem falar, e muito menos se alimentar – até líquido ela rejeitava. Eu a internei e do dia 14 para 15 foi a madrugada mais difícil que eu passei com ela. Eu só sabia chorar pois eu só via ela brigando contra o sono e quase se enforcando inconscientemente. Hoje ela está melhor, medicada e fazendo tratamento e só sei agradecer por ela estar aqui comigo.

2019: Cidade Nova, Casa Nova, Faculdade Nova.

E essa é a novidade do próximo ano: Em breve estarei me mudando para Palmas/PR, morar com o meu marido. Nosso apartamento logo ficará pronto e por isso, alugamos um outro temporariamente. Outra novidade é que vou começar a fazer faculdade de Marketing Digital, que era algo que vinha pensando da metade do ano para cá.


Então, eu fico por aqui! Acho que dá pra perceber como foi um ano agitado!

Desejo a todos um Feliz Ano Novo e espero vocês aqui em 2019.

Um beijo, e até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s