O Caso de Michael Peterson – The Staircase | Sessão Netflix

Oi oi gente, voltei! Sei que sumi, mas não estava com muito tempo para escrever e em breve vocês irão saber o porque! Mas, hoje, vim exatamente para falar sobre mais uma série que assisti enlouquecidamente na Netflix, que se chama “The Staircase”.

netflix-crime-staircase

O Caso

Em Dezembro de 2001, Michael Peterson ligou para a emergência solicitando ajuda porque sua esposa, Kathleen Peterson, havia caído das escadas da casa que viviam em Forest Hills. Após os Paramédicos chegarem e a polícia ser acionada, Michael Peterson acabou sendo acusado de homicido de sua esposa, sendo condenado à prisão perpétua em 2003.

A Série

Lançada em 2004, a série documental mostrou o lado família de Michael, sua relação com a esposa e filhos e como foi pra ele durante o julgamento, assim como foi montada a estratégia da defesa para que ele não fosse condenado. No total foram 8 episódios lançados. Em 2017 foi lançado mais 5 episódios, após a reviravolta do caso por conta de um falso testemunho do Analista Duane Deaver, onde claramente deixa a entender na série que se não fosse por ele, Michael Peterson não seria condenado. Eles abordam muito a questão dele ser bissexual e ter casos extraconjugais com homens e também em relação a morte de Elizabeth Ratliff, em que Michael poderia estar envolvido na Alemanha, em 2015 – onde ele acabou ganhando o apelido de “Maníaco das Escadas”.

Quero deixar bem claro que, a série mostra o lado dele e não o lado da promotoria e como exatamente foi feito toda a montagem do caso para o julgamento.

O que a série não aborda

Ao meu ver, depois de algumas pesquisas, a série não abordou um fato interessante que surgiu em 2009. Um advogado, vizinho dos Peterson, defendeu a tese que Kathleen teria sido atacada na sacada de sua casa por uma Coruja e com isso a queda dela na escada enquanto fosse pedir ajuda. E a autópsia teria mencionado o aparecimento de penas e pedaços de madeira numa mecha de cabelo arrancada pela raiz, e especialistas disseram que as marcas dos ferimentos são compatíveis com as de Grandes Corujas.

Nota – 4

Eu, que sou apaixonada por séries sobre crimes e documentários sobre esse tema, achei a série interessante, mas não surpreendente e tão completa, já que não mostra exatamente os dois lados da história e algumas teorias que foram feitas.

UM AVISO IMPORTANTE!

Essa série mostra sangue explícito, assim como a cena da escada onde Kathleen caiu. Então se você é sensível a sangue ou a ver lesões, eu não recomendo assistir.


Por hoje é isso!

Um beijo e até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s