São Francisco do Sul/SC – Pontos Turísticos| #NaEstrada

Olá meus amores!

Faz tempo que eu não trago um #NaEstrada né? É que ultimamente não tenho ido a muito lugares e quando eu vou eu simplesmente esqueço de tirar foto (sou dessas). Mas hoje eu lembrei que eu fui pra São Francisco do Sul, em Santa Catarina, de Lua de Mel em Fevereiro e acabei não vindo aqui escrever sobre o local e tals. Então hoje eu vim aqui para contar!


A anos eu e meu marido falamos sobre ir conhecer São Francisco do Sul, quase desde o começo do namoro. E quando fomos planejar nossa Lua de Mel eu vi a oportunidade de ir até lá conhecer. Íamos ficar 3 dias no Hotel Fazenda Dona Francisca, em Joinville, e como era relativamente perto (2 horas de onde ficaríamos), acabou dando certo e realizamos a montagem do roteiro com Joinville e São Francisco do Sul.

Então ficamos três dias no hotel fazenda e como nossa estadia acabava as 16hs, achamos legal ficar até esse horário e ir dormir em Joinville, assim conseguíamos visitar um casal de amigos nosso e conhecer um pouco da cidade.

Saímos de Joinville era 09h00 da manhã pois queríamos aproveitar ao máximo a ida. O tempo estava ajudando muito, estava um dia de sol e bem quente. Planejei os locais que iriamos visitar através do App TripAdvisor, posi lá conseguia ver distâncias e opiniões de locais para visitar e restaurantes.

Praia da Enseada

De Joinville até o primeiro ponto foi de, em torno, uma hora. Nossa primeira parada foi a Praia da Enseada, onde é considerado o local mais bonito da Ilha. Não fomos preparados para entrar na água, afinal, não íamos ficar em nenhum local que nos possibilitasse trocar de roupa e tomar um banho, então decidimos dar uma caminhada pela Orla já que havíamos achado um restaurante bem conceituado no TripAdvisor que ficava de frente a praia (que em breve voltarei a falar sobre).

Pois bem, o lugar de fato é muito bonito, mas acho que se você não for pra entrar na água, não compensa muito. Porque é muito quente (no dia que eu fui estava 32º), poucos lugares com sombra e para estacionar é complicado. Agora em dias amenos ou até mesmo, final de tarde, deve ser uma delícia.

20180209_114738.jpg20180209_112752.jpg

Forte Marechal Luz

Atravessando a Ilha de uma ponta a outra, encontramos o Forte Marechal luz. Eu achei muito interessante de conhecer, você literalmente entra no pequeno labirinto que é lá. Para entrar, se eu não me engano, paga R$ 2,00 por pessoa, dai você sobe de carro até o forte que é lá no pico do morro. Lá tem um pequeno museu com alguns artefatos utilizados naquela época – o que eu acho extremamente interessante – além de canhões e um observatório escondido e incrivelmente construído em cima de uma rocha! Vale muito a pena a vista e a visita.

 

Compensa a viagem? Compensa! E compensaria mais ainda se ficasse mais alguns dias, pois é uma Ilha bem extensa e tem vários lugares para conhecer, só separar bem aonde você deseja ir e quais as prioridades.

Então é isso!

Um beijo!

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s