Derrotas são necessárias… E hoje eu sei disso!

Olá meus amores!

Faz um certo tempinho que não escrevo algo sobre o que eu penso, ou até mesmo sobre experiências próprias. Mas hoje, depois de assistir um vídeo, eu acabei decidindo para aqui na frente do computador, a 02h07, com minha querida insônia para escrever sobre as Derrotas, e até mesmo como ela foi importante para eu chegar aonde eu estou.

9e21a2021458e0d34e9ddeb9605bd490.jpg

Imagem retirada do Pinterest.


Segundo o dicionário, a palavra Derrota significa “perder em batalha, luta, guerra” ou também pode ser “insucesso, fracasso”. Acho que assim como eu, provavelmente você deve ter ouvido ou pensado nessa palavra quando algo deu errado, certo? E como você se sentiu na hora?

Até meados de 2016, eu era aquela pessoa que queria fazer absolutamente tudo correto, e não queria ouvir nenhuma reclamação de erro ou falha de minha parte para algo (fosse na faculdade ou no trabalho). E quando isso acontecia, eu simplesmente me achada uma fracassa e ficava mal durante dias (até mesmo semanas e meses). Mas a sua visão começa a mudar a partir do momento que você começa a observar o mundo externo e vê que todo mundo erra, fracassa em algo.

Meu maior ápice foi o momento que eu reprovei nas matérias da faculdade e percebi que não havia sido somente comigo, até porque, geralmente acontece isso, queremos ser tão perfeitos, que nem vemos que ao nosso redor várias pessoas não são.

Por isso, hoje deixo aqui um vídeo de um canal que eu admiro muito que é da Jout Jout Prazer. Vale muito a pena você assistir e refletir sobre o que ela fala, porque faz muito sentido e são coisas que nós nunca percebemos.

Espero que tenham gostado do post. Quero trazer muito mais textos assim, mas o que me falta as vezes é inspiração (e vontade de escrever).

Se desejarem deixar outro tema nos comentários, fiquem a vontade.

Um beijo!

Até a próxima.

Um comentário em “Derrotas são necessárias… E hoje eu sei disso!

  1. Oi Amanda!
    Concordo com a sua matéria, pois muitas das grandes vitórias foram precedidas por tristes derrotas. Muitas vezes se faz necessário se perder para que assim haja uma autodeterminação para lutar e buscar a conquista..
    Sim, eu gostaria de lhe informar que você foi indicada ao “Prêmio Versatile Blogger Award”, conforme o link abaixo:

    https://ideiasblogsite.wordpress.com/2018/03/31/the-versatile-blogger-award/

    Um abraço e ótima semana para você!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s