Noz Moscada – Paranaguá | #NaEstrada

Olá meus amores,

Estavam com saudades do #NaEstrada?

Pois bem, hoje eu vim trazer mais um lugarzinho para vocês conhecerem – e, quem sabe, irem caso estejam na cidade – que é o Noz Moscada, aqui na minha cidade!

O Noz Moscada abri esse ano aqui na cidade  (acho que no começo de Outubro, mas não tenho certeza), e como eu amo conhecer ligares novos, principalmente em relação a comida, não recusei em conhecer esse lugar.

O ambiente ele é bem chic, tem uma iluminação média, o que faz ser meio intimista. Você consegue enxergar boa parte do salão em qualquer lugar que sente. Todas as mesas tem um porta guardanapo com o número, e tipo um jogo americano emborrachado cobrindo as mesas. É bom que qualquer sujeira é fácil de limpar.

Já vou avisando que o preço não é muito dos baratos – é aquele tipo de lugar que se você for toda a semana é uma pequena falência na sua carteira. E posso dizer que o forte deles é a parte de massas.
Eles também separam o cardápioentre Entradas, Massas e Pratos Principais. Além de Pizzas e Sobremesas!

Como eu não sou chegada a comer massas (nem aguento comer muita), decidi pedir algo que eu acreditasse que ia gostar, então minha escolha foi um Palmito Assado com Ervas que estava na parte de Entradas.

Eu simplesmente amei! Primeiro tenho que avisar que ele não tem NADA parecido com aqueles palmitos em conserva que geralmente comemos. Não. Ele é assado e servido na própria casca, então o que você realmente come é o verdadeiro palmito. O tempero é bem sutil, tanto que trazem sal e azeite na mesa para você temperar – o que pra mim é um ponto muito positivo nesse tipo de restaurante, já que você tempera na sua dose.

Minha mãe, como gosta de massa, pediu um Fettuccine a Bolonhesa, que estava com uma cara ótima e a massa bem no ponto. Ela amou e quase não aguentou comer tudo pois era uma porção bem servida.

20171020_212333.jpg

Parte salgada terminada e como sempre falta um doce, não é mesmo? Pegando a parte de Sobremesa, eles oferecem três tipos diferentes.

20171020_214237.jpg

Sempre fui curiosa para comer uma Panna Cotta – principalmente pelo fato de ouvir muito sobre ela quando assistia ao “Que Seja Doce” na GNT, mas queria algo diferente, então escolhemos o Sorvete de Creme com geleia de morango, farofa de castanha e redução de balsâmico. Um tanto quanto exótico, não acham?

Pois bem, quando o prato chegou na mesa, já me surpreendi só pela composição dele.

20171020_215258.jpg

Gente, só tenho uma coisa a dizer: se vocês forem lá e quiserem comer somente uma coisa do cardápio, escolham essa sobremesa! Sério! Ela se superou!

Tudo combina, o sorvete com a castanha, com a geleia, com a redução. Mas assim, tem que comer os três juntos. Ela valeu por todos os outros pratos da noite. Não tenho nem como descrever.

Minha opinião é a seguinte:

Um dos melhores restaurantes inaugurados na minha cidade, aquele lugar diferente para se ir em um dia especial ou somente um dia que queira sair da rotina. Vale a pena!

O endereço é na Rua Manoel Corrêa, 2484, Palmital – Paranaguá/PR.

Espero que tenham gostado!

Um beijo.

E até a próxima. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s