Bolo de Chocolate com Cobertura de Doce de Leite | Receitas #1

Olá meus amores, como estão?

Sei que andei dando uma sumida, mas ultimamente a faculdade esta consumindo com todas as minha horas disponíveis (e as que não estão também) e com isso acabou que eu não tenho dado a devida atenção aqui pro blog. Então, nao fiquem chateados comigo.

Pois bem, hoje vim trazer algo que vai dar água na boca, que é uma receita de Bolo de Chocolate, uma das primeiras receitas que eu aprendi e fiz e cada vez eu mudo a cobertura, claro, principalmente pra ter algo diferente.

20171102_185328.jpg

Então, vamos aos ingredientes.

Ingredientes:

1/2 xícara de água fervendo

1/2 xícara de óleo

1/2 xícara de nescau

1 1/2 xicara de trigo

1 xícara de açúcar

2 ovos

1 colher de sopa rasa de fermento

Cobertura:

1 lata de Leite Condensado

Modo de Preparo – Massa

Em uma vasilha, misture a água fervendo, o óleo e o Nescau. Misture ate o Nescau dissolver. Depois, coloque primeiro o trigo (aos poucos) e vá misturando, a massa vai endurecer um pouco, mas não se preocupe. Após isso, coloque o açúcar e misture até incorporar bem a massa.

Agora vem o clássico da maioria dos bolos: as claras em neve.

Separe a gema das claras os ovos, coloque a gema na massa e misture, voce vai notar que a massa que estava meio dura vai amolecer, e bata as claras até ficar bem consistente as Claras em neve.  Assim que voce ver que ela está firme, você mistura com o restante da massa.

Após a massa ficar homogênea, coloque o fermento, misture, e coloque em uma forma retangular untada pequena. Deixe assar em um forno pré-aquecido a 180° entre 25 e 30 minutos (o tempo varia de forno pra forno).

Cobertura

A cobertura é bem simples: em uma panela de pressão, coloque a latinha de Leite Condesado e cubra a lata com água (não existe a necessidade de ser além disso) e coloque no fogo.

Após a panela pegar pressao deixe cozinhando durante 20 a 25 minutos. Caso passe disso, o doce de Leite irá ficar bem consistente, então será necessário coloca-lo em uma panela com umas duas colheres de leite e mexer até que ele fique mais maleável.

Dai é só cobrir e está pronto!

Bolo simples e fácil, não tem como errar!

Observações:

  • Você pode trocar, se preferir, o Nescau pelo Cacau em Pó. Isso faz com que o bolo fique menos doce.
  • Dessa vez eu fiz a cobertura de Doce de Leite, mas pode ser feita cobertura de Brigadeiro ou qualquer outra que você preferir.
  • Em forno elétrico, esse bolo tente a ficar assando entre 15 e 20 minutos, então cuidado na hora de assar pra não deixar passar do ponto.

Se você fizer essa receita, me conta aqui se deu certo e se gostou.

Um beijo!

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s