App Meu Cronograma Capilar | Resenha #5

Olá meus amores, tudo bom?

Hoje vim falar sobre Cronograma Capilar e como eu montei o meu este mês.

Divisória

O Cronograma Capilar é uma maneira para o cuidado capilar de maneira agendada, proporcionando a recuperação dos fios que acabam sendo perdidas no dia a dia ou quem realiza descolorações e aplica tinturas (que é o meu caso). O Cronograma divide três etapas que são a Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

O ideal é que as etapas sejam realizadas (no mínimo) a cada 48 horas e cada etapa tem uma função específica:

A Hidratação é a etapa da reposição de água nos fios e uma das mais comuns no de se fazer. A Nutrição é a etapa para devolver os óleos ao cabelo. É comuns utilizar óleos como de Coco ou Rícino. E a Reconstrução é a etapa para repor a queratina do cabelo e é feita uma a duas vezes no cronograma capilar.

Divisória

O aplicativo que eu escolhi pra me ajudar nesse mês foi o “Meu Cronograma Capilar” e confesso que achei ele vem fácil e completo.Screenshot_20170728-024649~2

Ao abrir o aplicativo pela primeira vez você se depara com essa tela acima. Então você seleciona a primeira opção pra responder os questionários para poder ser realizado um cronograma específico para o seu cabelo.

Ele vai te perguntar muitas coisas: absorção da água, resistência, tipo de cabelo, últimas químicas realizadas. Responda tudo da maneira mais sincera e correta, para que realmente seja algo personalizado e que de algum resultado.

Após responder, terá uma tela que irá perguntar a data que deseja iniciar, o horário dia lembretes e embaixo uma estatística do que o seu cabelo precisa.Screenshot_20170728-024811~2

O importante aqui é saber que, a data que você escolhe para o início do cronograma já será realizada a primeira fase (geralmente hidratação), então se atente a isso. A partir dessas perguntas ele gera o seu cronograma capilar. O meu ficou assim:

      Screenshot_20170728-024857~2    Screenshot_20170728-024901~2

Screenshot_20170728-024905~2    Screenshot_20170728-024909~2

Divisória

Bem, durante o cronograma eu Descolori e pintei meu cabelo, além de cortar e foi nesse momento que eu notei a diferença. Meu cabelo resistiu bem a essa mudança, não quebrou nem embolou depois desse processo, além dele estar bem mais resistente.

Logo eu postarei os produtos que eu utilizei durante esse cronograma.

Um beijos!

E até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s