Minha querida Depressão: O final de semana com os amigos #5

Sábado. Dia 22 de Outubro de 2016. 20h30.

Minha amiga e meu irmão me chamaram pra ir para Curitiba aproveitar um final de semana, já que sabiam que eu estava meio mal. Não ia aceitar, afinal não estava em clima de ir,  mas minha mãe começou a falar que iria fazer bem.

Então eu fui.

Peguei o ônibus junto ao meu irmão às 09h30, fomos conversando no caminho e eu explicando como eu estava se sentindo e o porquê da minha falta de animação. Ele me olhava, começava a rir. Peguei meu fone, ele o dele e subimos a serra ouvindo música e meio cochilando.

Chegando lá, mandamos uma mensagem para o nosso amigo ir nos buscar, para encontramos nossa amiga no Mercado. Entrei no carro e encontrei um cachorro muito fofo chamado Lupin, que meu amigo estava cuidando a pedido de uma amiga que havia ido viajar. Papo vai, papo vem, encontramos nossa amiga e, enquanto os dois faziam as compras pro almoço, nós duas conversávamos, afinal, fazia uns 2 anos que não nos víamos.

Chegamos na casa do meu amigo e eles começaram a fazer o almoço. Prato do dia: Macarrão com Linguiça. SIM! Estava bom! E olha que eu não gosto. Mas os dois souberam cozinhar muito bem, foi um almoço excelente. Durante o almoço regado a muito macarrão e Suco de Abacaxi, meu amigo disse… “Vamos levar os dois cachorros passear no Parque Barigui, assim eles cansam e não aprontam a noite”. Concordamos. Fui deixar minhas coisas na casa da minha amiga já que iria dormir lá e voltamos pra casa do meu amigo pra pegar o carro e ir ao Parque.

Chegamos lá, estava cheeeeeeio. Afinal, era sábado a tarde, o que queríamos? Além do mais, estava tendo um treinamento dos Bombeiros e da Policia Civil (se eu não me engano), além de Food Trucks de comida japonesa, hamburguers e panquecas.

foto-1

Ficamos duas horas no parque, demos meia volta nele. Como íamos sair a noite, decidimos ir embora pra podermos descansar e nos arrumar tranquilamente. Chegando na casa da minha amiga, cada uma ficou na ponta da cama mexendo no celular quase dormindo de tão cansada que estávamos. Ficávamos falando “Acho que não foi uma boa ideia ir no Parque” e “Acho que não vou sair a noite, vou dormir”.

Mas fomos guerreiras e contra nossa preguiça nos arrumamos e fomos ao encontro dos nossos amigos. Bebemos umas Skol Beats e fomos de Uber pra balada (afinal, ninguém que sair dirigindo depois de beber não é mesmo?). Chegamos era 21h45, faltava 15 minutos para a balada abrir e então ficamos na fila conversando e recebendo a garoa de final de noite de Curitiba. Estava pensando “O que eu estou fazendo aqui?”, mas mesmo assim me permaneci forte e pensei que estava no momento de fazer algo que eu nunca tinha feito: me divertir com os meus amigos. A noite, em resumo, foi muito boa… Mas será que eu iria de novo? A resposta é Provavelmente Não. Gostei sim, mas não é o tipo de lugar que eu me sinta bem em frequentar.

Cheguei na casa da minha amiga as 04h30, e se eu bebi muito? Não também. Bebi duas Jurupinas (Jurupinga com Piña Colada) e mais nada. No domingo acordamos as 09h45 morrendo de fome, já que dançamos a noite toda praticamente (tirando o fato de eu ter ficado sentada quase uma hora igual uma velha por conta do meu tornozelo), e por conta disso decidimos nos arrumar e ir no shopping almoçar. Comecei a contar o que estava acontecendo comigo, o que eu pensava… Resultado: mais uma crise de choro.

Uma crise de choro em meio ao Lanche do Mc Donalds. E o meu sentimento ao chorar na frente da minha amiga era: “O que eu fiz da minha vida? Por que eu deixei as coisas chegarem a esse limite?”. Ela me acalmou, e fomos encontrar nossos amigos para que eu e meu “irmão” fossemos para a Rodoviária, afinal, o final de semana havia acabado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s