Minha querida Depressão: O início da crise #1

Domingo. Dia 09 de Outubro de 2016. 09h30.

Acordei sem vontade de levantar. Foi mais uma noite mal dormida.

Meu cachorro começou a chorar na porta querendo entrar no meu quarto, afinal ele sempre sabe quando eu acordo. Eu ouvia minha mãe dizer: “Calma filho, ela já vai levantar pra abrir a porta”… Mal sabia ela que eu estava com o meu desejo de levantar abaixo de 0.

Gritei do meu quarto: “Mãe, abre a porta pra ele por favor”. Ouvi os passos dela em direção a minha porta branca sanfonada e as patinhas do meu cachorro pegando impulso pra pular na minha cama. Ele rodou e deitou do meu lado.

Fiquei um bom tempo deitada, pensando se valia a pena eu levantar da cama. Olhei meu celular. Tinha várias notificações do WhatsApp e do Facebook, e nesse momento me senti vazia e sozinha, notando como aquilo não me adicionava em nada.

Minha vó me liga, perguntando se eu iria almoçar com a família e foi a primeira vez que eu não estava com vontade, dizendo um “Não vó, obrigada”. Fui para a sala, sentei no canto do sofá com a minha coberta e o celular. Respondi todas as mensagens e cheguei a decisão de que iria cancelar meu Facebook.

1º Passo, desinstalar o aplicativo. 2º Passo, acessar a conta em um computador. 3º Passo, desativar a conta.

“Por que você irá desativar a conta?”… Gostei da pergunta do Facebook naquele momento, parecia que, mesmo ele sendo uma página de internet programada por alguém, ele estava se importando com o motivo de eu ter tomado essa decisão.

“É temporário, eu voltarei! Ativar a conta automaticamente daqui a (1 a 7 dias).”… Escolhi essa opção, mesmo eu tendo que entrar a cada 7 dias pra desativar novamente minha página, mas naquele momento, era a melhor escolha que eu tinha.

Pronto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s