Trabalhando em um Teatro: Como é, os afazeres, os horários.

Oi amorinhas!!!

Hoje vim falar sobre como é trabalhar em um Teatro! Óbvio que, sempre muda de um local para o outro, e no meu caso é um Teatro Municipal e mesmo assim é uma correria muito doida!

Como comecei a trabalhar lá…

Comecei a trabalhar no Teatro em Junho de 2014, através de uma transferência do meu antigo serviço e eu não sabia: NADA! Eu comecei a fazer estágio na minha área (que é informática), na Fundação de Cultura da minha cidade, e quando eu mudei de local, eu não sabia onde iria me encaixar, afinal, era um Teatro e não uma empresa de informática.

Levei em torno de dois meses para me adaptar e aprender as coisas básicas (e foi um aprendizado enorme).

O Tempo de Aprendizado…

Levei em torno de 4 meses pra aprender a maioria das coisas e as manias da minha Chefe. Acabei trabalhando no setor Administrativo e aprendi muita coisa: como fazer Ofícios, fechar Contrato com os Produtores, Agendar Eventos e a coisa mais difícil pra mim… Organização!

Trabalhar, não só em Teatro, mas em locais com muito fluxo, exige um nível (hard) alto de organização, porque é muito compromisso e muito evento, então você tem que saber encaixar.

No meu caso, eu sou Assessora (Secretária) da Gestora do teatro, e ela não é muito de fazer marcação de horário para receber produtores, então, eu me organizo da minha parte com a agenda pra eu (e nem ela) me perder.

E os Eventos?

Essa é a parte mais chata e (ao mesmo tempo) mais legal de se trabalhar num teatro!

Você conhece várias pessoas, de vários jeitos, de vários lugares. E essa é a parte mais importante: tem que ser paciente! Existe vários produtores que são ignorantes, grossos… Mas tem aqueles que são divertidos e ajudam demais.

Além do mais, deve-se ter muito pulso forte com todos que vem tentar marcar algo, pois tem sempre um ou outro que quer passar a perna. Outra coisa muito interessante de se trabalhar em um teatro, é que você descobre que existe coisas além daquela peça que você vai assistir. Você aprende a se programar, e a tentar solucionar a maioria dos problemas que surgir.

Em dias de eventos, você tem o horário pra chegar, mas não tem horário pra sair, afinal, sempre é bom ver aquela peça que você ajudou o pessoal a organizar.

Em parte é isso pessoal…

Gostaram?

Beijinhos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s